O melhor biquíni para cada corpo

Independentemente das tendências e do último grito da moda, na hora de escolher um biquíni há algo que não deve esquecer: a ideia é colocar cor, luminosidade e volume nas áreas mais estreitas e desviar as atenções das áreas onde existe mais volume, através da utilização de peças mais escuras e mate.

E como aplicar a teoria à prática? Veja abaixo qual o seu tipo de corpo e saiba qual o biquíni que melhor se lhe adequa. Depois é só ir à sua loja preferida, comprar o biquíni certo e arrasar os corações na praia! J

Ancas largas/ rabo grande

O ideal são os modelos de cueca mais larga, pouco cavados, sem laços, ou com nós a terminar as pontas largas, em cores escuras ou estampados grandes. Atenção, eu disse cueca mais larga, não falei em saco do pão, esse faça o favor de o deixar em casa, senão corre o risco de parecer a sua avó!

Ancas estreitas/ rabo pequeno/ peito pequeno

Aqui a solução passa por criar volume. As cuecas de modelos estreitos e com laços finos resultam neste tipo de corpo, que fica valorizado com cores claras e luminosas e padrões que confiram mais volume. Abuse dos florais, bolas, riscas horizontais, tanto na cueca, como no top. Pode optar por tops em formato de U forrados para criar volume. O top com alça fina é, também, um bom aliado, porque cria várias linhas na parte do corpo onde tem pouco volume.

Ancas estreitas/ rabo pequeno/ peito grande

Tops em cor lisa, de alças largas e com caixa são a solução, preferencialmente combinados com cuecas estampadas de laterais bem finas ou a apertar em laço. Esqueça os estampados no peito, que aumentam ainda mais o volume que já tem.

Pernas curtas

O segredo está em escolher a cueca certa. Prefira as mais cavadas e com laterais finas. Isso ajudará a alongar as pernas.

Pernas compridas

Use uma cueca baixa para dar a sensação de que as pernas são mais curtas, proporcionais ao seu corpo.

Seios grandes

Tops em cor lisa, de alças largas e com caixa são a solução. Esqueça os estampados no peito, que aumentam ainda mais o volume que já tem.

Seios pequenos

Abuse dos estampados (forais, riscas horizontais, xadrez, bolas, etc). Pode optar por tops em formato de U forrados para criar volume. O top com alça fina é, também, um bom aliado, porque cria várias linhas na parte do corpo onde tem pouco volume.

Sem cintura

Modelos de fato de banho cavados e com efeitos em formato de V na cintura (conseguidos com drapreados ou desenhos no padrão) são o ideal. As mulheres mais magras podem optar pelos triquínis, também muito na moda. Se preferir biquíni, invista numa cueca com laços nas laterais, que aumenta a anca e cria uma falsa cintura.

Barriga proeminente

Os fatos de banho são uma boa opção. Escolha um com decote em “U” ou em “V”, e pouco cavado, bem ao estilo anos 50. Prefira tons escuros e riscas verticais, que afinam a silhueta. Se preferir o biquíni, o melhor é optar por um modelo de cueca de cintura subida.


Enviar por Email Enviar por Email

1 comentário

vanderleia cheis30-August-2010 | 14:03

gostaria de saber como uzar biquine que tem a bunda pequena e um pouco de bariga,cores estampas, em fim tudo pois sempre erro nisso.

Deixe um comentário

O seu comentário